sexta-feira, 20 de julho de 2012

Antiga estação de trem de Pedra Preta receberá projeto de reforma

Após uma semana de atividades no município de Pedra Preta - RN, o programa Trilhas Potiguares, da UFRN, deixará para a cidade alguns projetos que poderão ser desenvolvidos posteriormente. Um deles,considerado um dos mais importantes, segundo o coordenador das equipes do programa, Marcos Adller, será o de revitalização do prédio da antiga estação de trem da cidade, que atualmente está atolada de sucatas. "O maior legado que o Trilhas Potiguares pode deixar em Pedra Preta é a reforma desse prédio", disse o professor.

A graduanda em Arquitetura e Urbanismo, Cláudia Salviano, responsável pela elaboração do projeto de reforma, preparou durante esta semana o esboço daquilo que pode se transformar a abandonada estação. Trata-se de um ponto de cultura, destinado a atividades de música, dança, leitura e artes em geral. A futura arquiteta acredita que o projeto não dará tanto trabalho e espera a participação da equipe do Oasis, grupo do Projeto de Intervivência Universitária da UFRN no município. "É um projeto relativamente fácil de ser realizado, já que o prédio em si já existe. É necessária apenas uma restauração, pintura de paredes e renovação do telhado. O mais importante é a vontade das pessoas. Espero que o pessoal do Oasis possa ajudar, já que o lugar será dirigido por eles. A única coisa que precisará ser construída é um pequeno espaço para guardar as sucatas armazenadas na antiga estação", disse.

O modelo do projeto será entregue e apresentado na noite desta sexta-feira no ginásio da cidade, que receberá a festa de encerramento do programa. O evento ainda contará com a apresentação da Banda Trilhas, formada pela equipe geral do programa e os resultados das atividades realizadas durante a semana.

Da Redação do Jornal de Pedra Preta

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons