sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jornal de Pedra Preta inicia suas atividades

Transformar a realidade do acesso à informação de toda uma cidade. Esta é a proposta do Jornal de Pedra Preta, que neste sábado (21) inicia suas atividades no município que deu nome ao projeto jornalístico com a proposta de possibilidade ainda mais o acesso à informação ao público local.


O projeto foi idealizado pelo Grupo de Trabalho de Comunicação do Programa Trilhas Potiguares, que desenvolveu atividades em diversas áreas no município durante o período de 14 a 21 de agosto, e elaborado com o apoio de estudantes da rede pública de ensino, além de voluntários da cidade, que participaram de oficinas de reportagem, fotojornalismo, videoreportagem e produção para programas de webradio.

Para Luan Xavier, responsável pela idealização do projeto, o Jornal de Pedra Preta será um importante canal de informação para a população local, já que, além das oficinas, o GT de Comunicação do Trilhas Potiguares também atentou para a necessidade de garantir locais públicos de acesso virtual aos moradores da cidade.

"Uma reclamação que ouvimos logo que chegamos ao município era a inexistência de um estabelecimento, público ou privado, onde as pessoas que não têm computador em casa pudessem acessar seus ambientes virtuais, mas nós estamos fechando o ciclo de atividades em Pedra Preta com a garantia dos gestores das escolas do município de que os alunos - e demais moradores da cidade - terão livre acesso aos laboratórios de informática e telecentros destes locais, salvo, claro, quando estes estiverem sendo utilizados em horário de aula", comentou.

Segundo Lázaro Melo, vice-diretor da Escola Municipal João Bandeira Sobrinho, e membro do corpo editorial do Jornal de Pedra preta, o veículo deve fomentar o interesse pela busca da informação na população local e vai consolidar o legado deixado pela vinda do programa Trilhas Potiguares para Pedra Preta.

"A expectativa é muito boa. A gente viu que o empenho dos participantes nas atividades foi muito grande e que esse programa trouxe muito conhecimento para todos nós. Esse vai ser nosso novo meio de se buscar conhecimento", ressaltou.

Além da página na internet (www.jornaldepedrapreta.blogspot.com), o Jornal de Pedra Preta terá ainda entrada nas redes sociais, canal de vídeos e uma webrádio - todos os links estão disponíveis na aba "contato" do webjornal.

Todos os alunos que participaram do curso de implantação do webjornal de Pedra Preta receberam certificados assinados pelo coordenador das atividades do programa Trilhas Potiguares em Pedra Preta, professor Marcos Adller. O programa é uma realização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) através de sua Pró-Reitoria de Extensão.

Da Redação do Jornal de Pedra Preta

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons